Estudantes de Medicina realizam estágio no Núcleo de Segurança do Paciente, do Hospital Sofia Feldman

Alunos farão atendimentos de pré-natal de alto risco em estágio de obstetrícia

Desde o dia 8 de outubro, os estudantes do curso de Medicina do UniBH estão realizando atividades de estágio no Núcleo de Segurança do Paciente, do Hospital Sofia Feldman (NSP-HSF). Trata-se da maior maternidade e unidade neonatal de Minas Gerais, referência nacional e internacional em assistência humanizada à mulher e ao recém-nascido que presta 100% de seus serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital Sofia Feldman conta agora com uma nova unidade ambulatorial, a unidade Carlos Prates (UCP), onde os estudantes de medicina farão atendimentos de pré-natal de alto risco em estágio de obstetrícia do oitavo período da graduação.

Os alunos passaram por um treinamento virtual pelo Núcleo de Segurança do Paciente do HSF para se prepararem para sua inserção de forma tecnicamente adequada às medidas de segurança que o momento exige.

Abaixo (foto), alunas do oitavo período com a professora Tatiana Faria em seu primeiro dia na UCP.