22 maio 2019

Desafio UniMundi

 

 

Estão abertas as inscrições para o Desafio UniMundi.

O UniMUNDI é um projeto discente do UniBH voltado para o desenvolvimento de práticas de simulação às negociações atreladas aos problemas mundiais contemporâneos. Neste semestre letivo o UniMUNDI será parte da programação do V Congresso Internacional da Rede ACINNET com as suas atividades programadas para os dias 22 e 23 de maio, 13hs – 18hs.

É preciso ter a disponibilidade nestes dois dias no horário indicado.

A participação do discente, dará direito a certificado de participação, com carga horária, em desafio acadêmico em evento internacional.

O UniMundi simulará uma reunião do Conselho Permanente da Organização dos Estados Americanos – OEA. Uma organização fundada em 1948 a partir do objetivo de criar, entre os Estados Membros, “uma ordem de paz e de justiça, para promover sua solidariedade, intensificar sua colaboração e defender sua soberania, sua integridade territorial e sua independência”.

Serão formadas delegações dos 26 países membros da OEA, com dois representantes (1 delegado e 1 secretário) de cada país, neste caso, o participante interessado, deve se inscrever, escolhendo até 3 países de seu interesse para ser representante (não garantimos o atendimento ao desejo explicitado na inscrição).

Além das delegações, teremos 10 vagas para registro midiáticos, que serão “âncoras jornalísticas” que deverá registrar os movimentos, negociações e articulações que acontecerem no decorrer da simulação.

A agenda de trabalho do Conselho Permanente integrará os seguintes temas:

– Democracia nas Américas

– “Desenvolvimento Sustentável” / ODS

Dúvida entre em contato com acinnet@unibh.br

 

Inscreva-se

Inscreva-se