21 abr 2019

Dia Mundial da Criatividade

Um dia para se inspirar em pessoas e projetos inovadores no campo da cultura, comportamento e economia sustentável.  Assim vai ser o Dia Mundial da Criatividade, evento que será realizado em 53 cidades brasileiras – além de Lisboa, Porto e Entroncamento, em Portugal. Com eventos simultâneos e sequenciais ao longo do dia 21 de abril (domingo), o visitante poderá conhecer diversos projetos, histórias de vida e de arte. E o melhor: tudo com entrada gratuita!

Em Belo Horizonte o evento será sediado pelo UniBH e a programação conta com cerca de 20 atrações como palestras, workshops, bate-papo, instalações artísticas e muitos exemplos de empreendedorismo no campo social, gastronômico e das artes.  Entre os destaques confirmados estão uma mesa redonda sobre o cenário da música independe com a cantora e produtora Luli, o produtor Leo Moraes, da Autêntica, e cantor e compositor Nobat; as narrativas do cotidiano com o rapper Roger Deff e, na culinária,  as criações do chef Américo Piacenza e a história de vida do coletivo Cozinheiros de Rua, grupo que tem em comum a trajetória nas ruas da capital e o talento para criar sabores e superação.

Toda a programação é gratuita e as inscrições deverão ser feitas pela plataforma Sympla (em breve).  A iniciativa tem a chancela nacional do produtor Lucas Foster, que no ano passado realizou o evento em São Paulo e outras 12 cidades brasileiras, com a Casé Assessoria na mediação nacional com a imprensa. A inspiração vem de uma resolução da Organização das Nações Unidas – ONU que, em 2017, instituiu a data 21 de abril como o Dia Mundial da Criatividade por sua importância na inovação, desenvolvimento sustentável e na resolução dos complexos problemas sociais, econômicos e ambientais do nosso século.

Inscreva-se