21 maio 2019

E-Sports Vintage: Oficina Acarde e Campeonato de Street Fighter

Cronograma:

dia 21/05 (terça-feira): 19  às 22 horas

• E-sports Vintage parte 1 – Oficina arcade (joystick): Propõe a construção física de um controle de arcade que possa ser conectado a qualquer televisor/monitor com entrada HDMI, a fim de que o usuário possa jogar jogos pré-programados de fliperama e vídeo games “retrôs” como: Super Nintendo, Mega Drive, Neo Geo etc.
  • Competências trabalhadas na oficina (mão na massa): Funcionamento de hardware, conexões elétricas, sistemas lógicos, soldagem e desenvolvimento de software para microcontroladores.

2°dia 22/05 (quarta-feira): 19h às 21h30:

E-sports Vintage parte 2 – Campeonato de Street Fight: Após a oficina, os alunos que montarem os controles irão disputar um campeonato de Street Fighter e cada um poderá levar para casa o controle que produziu no dia da oficina. O campeão será premiado.

Cronograma campeonato 22/05: