14 maio 2020

Palestra – Mud Logging como ferramenta de monitoramento de perfuração na exploração petrolífera

No dia 14/05, às 17 horas, a AAPG UniBH, do curso de Geologia promoverá a palestra: “Mud Logging como ferramenta de monitoramento de perfuração na exploração petrolífera”, com o engenheiro geólogo Leonardo Souza.

O Mud Logging é um método que pode ser utilizado para identificar se há a presença de óleo ou gás nas formações perfuradas pela sonda. É realizada através da geração de perfis, onde identifica-se a litologia a partir da análise dos cascalhos gerados pela broca e do fluido de perfuração circulado no poço. E através desses conhecimentos a palestra tem como objetivo apresentar os aspectos positivos da utilização desse método no monitoramento de perfuração na exploração petrolífera.

A palestra será realizada na plataforma Google Meet. Acesse o link  para realizar a sua inscrição!!!  O acesso à plataforma e todas as instruções necessárias serão enviadas para o e-mail indicado no ato da inscrição.

Sobre o AAPG UniBH

A AAPG UniBH foi criada pelos alunos do curso de Geologia, com o apoio da coordenação de curso e está associada a American Association of Petroleum Geologist, uma associação norte-americana sem fins lucrativos. A AAPG UniBH tem como objetivo a franca divulgação de conhecimentos relacionados a indústria petrolífera, através da realização de palestras, cursos, seminários e demais atividades relacionadas afins, para alunos, profissionais e interessados.