17 jan 2020

UniBH oferece oficina gratuita de produção de fantasia para escola de samba

Uma oportunidade de fazer parte do desfile das escolas de samba 2020 no Carnaval de Belo Horizonte. Esse é o objetivo da parceria inédita firmada entre a GRES Canto de Alvorada e o UniBH.

Neste ano, a Canto de Alvorada homenageará o estilista mineiro Ronaldo Fraga, patrono e um dos idealizadores do curso de Pós-Graduação em Moda e Inovação do centro universitário.

Por isso, a Escola e o UniBH vão oferecer, totalmente gratuitos, uma oficina para a confecção de fantasias e a chance de fazer parte da ala coordenada pela instituição de ensino no desfile – a Costela de Adão.

Além disso, os participantes terão uma oficina ministrada pelo próprio Ronaldo Fraga na primeira semana do evento.

A ala do UniBH será inspirada na coleção de mesmo nome criada por Fraga em 2004 baseada na cerâmica produzida no Vale do Jequitinhonha. Uma forma de valorizar a cultura regional, chamando a atenção de empresários, do governo e da população para a possibilidade de criar projetos que incentivem a economia criativa, a produção artesanal e valorizem a identidade da região.

A fantasia foi elaborada pelos alunos do DesignLab UniBH e serão confeccionadas no laboratório do centro universitário, que vai ceder todo o material necessário para a produção.

Vale ressaltar que a participação na oficina e no desfile é totalmente gratuita!

Inscrições para a Oficina

Os interessados podem se inscrever de 13 a 17 de janeiro aqui e as oficinas serão realizadas de 21 de janeiro a 20 de fevereiro no DesignLab (Campus Buritis), com turmas para seis pessoas nos períodos da manhã, tarde e noite.