13 jun 2019

UniBH recebe a The Developer’s Conference

Maior conferência de comunidades de tecnologia do Brasil, acontece no UniBH e inaugura a edição mineira na capital Belo Horizonte

De 13 a 15 de junho ocorre em Belo Horizonte a primeira edição 2019 do The Developers Conference (TDC), em Minas Gerais. O TDC é uma conferência feita por e para profissionais de TI com diversas áreas específicas de conhecimento, tais como: Linguagens de Programação, Usabilidade, Negócios e Design. Ao todo são mais de 25 trilhas segmentadas por assunto, mais de 200 palestras e workshops.

O evento ocorre no campus Buritis do UniBH, tradicional instituição de ensino da capital que tem investido constantemente em metodologias inovadoras de ensino, tecnologia, capacitação dos profissionais de TI e no compartilhamento de conteúdo com a comunidade local.

O TDC Belo Horizonte espera reunir mais de 2 mil pessoas. O evento de inauguração em Belo Horizonte ocupará 3 dias de trilhas de conhecimento e espera atrair profissionais de referência e grandes players do mercado de tecnologia local, para dividir conhecimento e expor projetos, potencializando o mercado de TI da região.

Estão confirmadas as parcerias de grandes empresas patrocinadoras e que trazem além de conteúdo, tecnologias e serviços, seus colaboradores compartilhando e recebendo conhecimentos específicos, como: Redhat, Globo.com, Elo, Monetizze, Maxmilhas, Olx, Locaweb entre outros.

A Globalcode desenvolve o TDC a mais de 10 anos e, em 2019, trabalha na expansão do evento totalizando cinco edições ao longo do ano (Florianópolis, Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Porto Alegre). A organização também planeja uma expansão Latino Americana e já disponibiliza além da transmissão ao vivo gratuita da trilha Stadium em Português e Libras, um canal de transmissão com tradução simultânea para Espanhol.

Além disso, o TDC tem como meta ampliar a Diversidade no Mercado de TI e para isso conta com diversos programas de debate e conscientização, como programa “mais acessibilidade” (que disponibiliza descontos de 75% para pessoas com deficiência física), o Lounge +Diversidade com uma programação de palestras e debates exclusivos sobre o tema dentro do evento, além de iniciativas de empoderamento de coletivos Negros e inserção de crianças e adolescentes em idade escolar, através dos projetos TDC4Kids e também do projeto Inspire que convida estudantes do ensino médio de escolas públicas para um dia transformador.

Segundo Yara Senger, Fundadora e Host do Evento, “o TDC é uma oportunidade de encontro para as múltiplas comunidades de desenvolvimento trocarem experiências sem estarem separadas por suas linguagens de trabalho. Por ser um evento todo construído por agentes das comunidades, com coordenadores e palestrantes voluntários, ele também serve como porta de entrada para aqueles que buscam compartilhar seus avanços e descobertas em suas áreas de tecnologia, criando um grande ciclo virtuoso de crowdsourcing”.

Tudo isso estará disponível ao longo das diversas trilhas específicas que rodam em paralelo durante o evento, além é claro da presença de alguns dos maiores players de tecnologia do mundo na área de expositores.

Alunos UniBH podem se inscrever com desconto

Você aluno do UniBH é nosso convidado especial neste evento. Para os 100 primeiros alunos que se inscreverem na trilha Stadium, terão um super desconto e pagarão apenas R$ 15,00 na inscrição.

Para isso solicite seu CÓDIGO PROMOCIONAL ESTUDANTE UniBH e venha participar do maior evento de tecnologia do Brasil, na 1ª edição do TDC 2019 Belo Horizonte prestigiando a Trilha Stadium que acontecerá em todos os dias do evento.

Veja como é fácil:

● Mande um email para grupos@thedevelopersconference.com.br
● O Assunto deverá ser: Inscrição Estudante UniBH
● Anexe a imagem de sua carteirinha de estudante UniBH na validade ou comprovante de
matrícula e solicite o Código Promocional Estudante UniBH .
● Você receberá uma resposta em sua caixa postal com o código para realizar sua
inscrição diretamente no site do TDC 2019
● Valor Promocional Estudante UniBH: R$ 15,00
● Inscrições válidas exclusivamente nas Trilhas Stadium .
● Lembre de levar e apresentar o mesmo comprovante ou carteirinha no dia de sua trilha, no credenciamento, para retirar seu crachá e kit de congressista.

Para mais informações sobre o evento, consulte aqui

Serviço:

O que?

The Developer’s Conference Belo Horizonte 2019

Quando?

De 13 a 15 de Junho de 2019, iniciando todos os dias às 8h e encerramento às 19h

Onde?

UniBH – Campus Buritis, Rua Libero Leone, 259 – Buritis – Belo Horizonte – MG.

Ingressos podem ser adquiridos online pelo site do evento:

Inscrição gratuita para quem quer assistir a transmissão ao vivo: