I Jornada de Ortopedia, Truamatologia e Medicina do Esporte do UniBH

O curso de Medicina está promovendo a I Jornada de Ortopedia, Traumatologia e Medicina do Esporte do UniBH (I JOTRAME), que ocorrerá entre os dias 27 e 29 de outubro de 2020. O evento online e gratuito, tem como objetivo a disseminação do conhecimento e informação aos alunos, tanto do curso de Medicina, quanto de cursos que se relacionam com as áreas vinculadas à Jornada, buscando complementar o aprendizado dos estudantes sobre a Ortopedia, a Traumatologia, a Medicina do Esporte e temas derivados dessas especialidades.

Além de contar com palestrantes renomados e respeitados por de várias localidades do país, o evento contará ainda com palestrante internacional e uma de roda de conversa com residentes de Ortopedia para esclarecer dúvidas acerca dessa especialidade. Nos 3 dias de evento a I JOTRAME apresentará palestras sobre os seguintes temas:

• Carreira Médica
  • Tratamento de Lesão de LCA
  • Avanços da Cirurgia Ortopédica
  • Lesões Musculares
  • Amputação e Reimplante
  • Traumatismo Raquimedular
  • Medicina de áreas remotas
  • Abordagem da concussão no esporte
  • Fratura de fêmur no idoso conjugado à osteoporose
  • Retorno ao esporte pós COVID-19
  • Gestão de departamento médico esportivo em clube de futebol
  • Residência Médica

Durante o evento, ocorrerá a apresentação de trabalhos aprovados na modalidade de temas livres, possibilitando que os inscritos aprofundem seus conhecimentos em áreas relevantes para a área ortopédica, traumatológica ou esportiva.  Além disso, haverá a possibilidade de publicação dos trabalhos em revista indexada no formato de resumo expandido. Informações mais completas podem ser encontradas no perfil do Instagram do evento: https://www.instagram.com/jotrameunibh/.

Fiquem por dentro das novidades e não deixem de realizar a inscrição gratuita pelo link: https://www.even3.com.br/jotrameunibh/.

O evento foi idealizado por alunos do curso de Medicina conta com o apoio da coordenação do curso e da diretoria da instituição.