Jornal Impressão lança edição 216 com participação de quase 40 estudantes e novo editor-assistente

O Jornal Impressão é o jornal laboratório do curso de Jornalismo do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, em parceria com os cursos de Publicidade e Propaganda e Design. Há quase 40 anos, o Impressão se apresenta como um espaço de experimentação, onde os alunos e alunas são convidados à vivência de uma redação com desafios humanísticos, éticos e técnicos da profissão.

 

A CACAU – Comunidade de Aprendizagem em Comunicação e Audiovisual do UniBH é a responsável pela produção do jornal, mas, nesse primeiro semestre de 2021, além dos 12 estagiários e estagiárias da CACAU, também contou com a colaboração de 24 estudantes matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado, ministrada pelo professor Maurício Guilherme Silva Jr.

 

Confira o editorial da edição 216, de julho de 2021, escrito pelo novo editor-assistente, Lucas Wilker:

 

“Entrecortadas, aqui as histórias se unem para reverberar necessidades do mundo e ir ao encontro do novo. Novas perspectivas, novos personagens, novas narrativas: nesta edição do Jornal Impressão, acenamos para pluralidade como forma de construir e reconstruir realidades que se apresentam, às vezes cheias de impasses, outrora cercadas de possíveis caminhos.

 

Em nosso Caderno l, navegamos pelas tensões da violência de gênero e dos mecanismos para seu rompimento, apresentamos a realidade cruel da xenofobia crescente contra asiáticos e o arrevesado cenário da exploração animal em laboratórios. Também acompanhamos os novos rumos da saúde em plataformas online e a complexificada tendência do mercado de trabalho: ser traineezeiro.

 

No Caderno Do!s, questionamos a ideia de “Música Popular Brasileira” na atualidade, entendemos o universo Slam em suas camadas políticas e sociais, e investigamos um assunto repleto de nuances: a cultura dos fã-clubes e as paixões e os perigos da idolatria.

 

E tem muito mais! Que tal abrir essas portas conosco?”

Baixe o Caderno I clicando aqui.

 

Baixe o Caderno Do!s clicando aqui.