Jornal IMPRESSÃO participa do 6º Fórum Digital AIDS e o Brasil

O Jornal IMPRESSÃO, produzido pelos alunos dos cursos de Comunicação do Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH, participa, nesta quinta-feira, dia 06 de dezembro, do 6º Fórum Digital AIDS e o Brasil. Destaque na semana mundial de combate à doença, o tema central do debate é “Os LabJors (Jornais Laboratório) e a viralização entre os jovens”.

 

Promovido pela Revista IMPRENSA e pelo curso de jornalismo da ESPM – Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo, o fórum conta com a presença de estudantes de jornalismo, coordenadores de jornais laboratório, educadores e especialistas de universidades de todo o Brasil. O objetivo é destacar a cobertura jornalística da AIDS como ferramenta eficaz para a prevenção da doença.

 

A transmissão do fórum será online e pode ser acompanhada no portal da Revista Impressa, de 15h às 17h30. Os estagiários do Laboratório de Comunicação do UniBH participam do evento por meio de vídeo, respondendo perguntas previamente enviadas pela organização do evento, e, também, enviando questionamentos e comentários durante o terceiro bloco do fórum.

 

A Diretora de Projetos Especiais da Revista, Alexandra Itacarambi, conta que “a IMPRENSA acompanha a cobertura da pauta AIDS desde o início da discussão do tema no país”. Em 1988, a revista recebeu o prêmio ESSO, na seção PONTO DE VISTA, com a foto de um paciente terminal que nenhum veículo queria publicar por “ser muito chocante”.

 

O 1º Fórum AIDS e o Brasil foi realizado em 1998. “Desde então, não paramos. A doença é velha conhecida, mas nos últimos anos vem aumentando alarmantemente na população jovem. Mais da metade dos novos casos ocorreram em pessoas na faixa etária de 20 a 34 anos”, destaca Alexandra.

 

Para mais informações, acesse:

www.portalimprensa.com.br/forumaids/6edicao

Inscreva-se