Lançamento Concurso de Cartazes: Design, Democracia e Sociedade

Ontem (10/04), no Museu da Moda, aconteceu o lançamento do Concurso de Cartazes: Design, Democracia e Sociedade. Para fazer a abertura do evento, que é promovido pelo UniBH, foram convidados os professores Délcio Almeida e Chantal Herskovic. Gustavo Greco, sócio e diretor de criação da Greco Design, foi o palestrante da noite.

Greco, parceiro do UniBH e jurado do concurso, falou sobre os processos de criação da sua empresa, inspirando os participantes com dicas para o desenvolvimento dos cartazes.  “A criatividade está alinhada a sua imaginação e ao seu repertório”, declarou Greco. Para ele, é preciso munir o cérebro com informações diversas para estimular a imaginação e a criação. “Quanto mais estímulos e informações a gente leva para dentro da nossa cabeça, mais criativos nós somos. Criatividade é igual músculo, precisa ser exercitada”, completou.

Délcio explica que o objetivo do concurso é fazer uma maior aproximação da sociedade com a academia, permitindo uma reflexão sobre a democracia e os impactos da educação para o país. O tema abre uma oportunidade para que os candidatos, através dos produtos obtidos, possam trazer ao público o que é retratado nos movimentos sociais e o grito das minorias, além do processo de higienização e desigualdade social.

Para mais informações, confira o regulamento que está disponível em: unibh.br/concurso. As inscrições são gratuitas. Participem!

Inscreva-se