, Mérito Enem - UniBH

Use sua nota do Enem e garanta
Bolsa de até 100% para todo o curso*

Inscreva-se
Estude com a excelência de um
dos melhores centros universitários privados de BH, pelo MEC
Infraestrutura
Mais de 150 laboratórios e estrutura diferenciada
Corpo Docente
qualificado, com professores mestres e doutores


Confira o seu percentual de bolsa

Média Enem Bolsa
451 a 550 30%
551 a 650 35%
651 a 750 45%
Acima de 750 100%

OUTRAS
FORMAS DE INGRESSO

Fez o Enem em edições anteriores?

Então, você já tem experiência no Exame. Use sua maior nota entre 2013 e 2017 e garanta sua bolsa. Ela também é proporcional ao seu desempenho. Notas maiores, bolsas maiores.

Inscreva-se

VESTIBULAR AGENDADO 2019

O sucesso pode ter várias formas, significados e efeitos. No UniBH, você vai desconstruir velhos conceitos e aprender uma série de coisas sobre o mundo e sobre si mesmo. E acredite: tudo o que você precisa para começar, você já tem.

Inscreva-se

TRANSFERÊNCIA

Transferência, Reingresso, Nova Graduação e Disciplinas Isoladas.
Conheça outras formas de ingressar no UniBH.

Saiba mais

CONHEÇA TODOS OS
CURSOS QUE O UNIBH OFERECE PARA VOCÊ!

Infraestrutura, qualidade de ensino e tudo o que você precisa.

Escolha seu curso e inscreva-se no UniBH!

Opções de
Bolsas e Financiamentos

Você garante uma bolsa integral, por até 5 meses, para continuar estudando tranquilo, caso fique desempregado.

Quais as vantagens?

A Garantia Estudantil é ideal para você ou o responsável pelo pagamento das mensalidades do seu curso, caso você fique desempregado. Você garante uma bolsa integral por até 5 meses para continuar estudando. Para ter a Garantia, associe-se ao Instituto Ampliar, por somente R$ 15,00 por mês.

Quem pode contratar?

Se você é calouro ou se já foi aluno de outra instituição. Se você se matriculou em outra instituição, após 1/10/2015, e transferiu o seu curso para o UniBH.

Saiba mais.

 

Você sabe o que é o FIES?

O Programa de Financiamento Estudantil – FIES é um projeto criado pelo Governo Federal com o objetivo de facilitar o acesso ao ensino superior em instituições privadas.

Os estudantes regularmente matriculados passam por uma seleção socioeconômica e análise do desempenho no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e podem conseguir financiar o curso até mesmo com zero de juros.

Conhece as novas modalidades?

O Novo FIES agora é mais abrangente. Com três modalidades diferentes, um maior número de pessoas tem a possibilidade de conseguir o financiamento. Veja:

 

FIES 1: 100 mil vagas com taxa de juros zero, renda familiar per capta de até 3 salários mínimos, com abrangência nacional.

FIES 2: 150 mil vagas com juros baixos, renda familiar per capta de até 5 salários mínimos e residentes no Norte, Nordeste e Centro Oeste.

FIES 3: 60 mil vagas com juros indefinidos, renda familiar per capta de até 5 salários mínimos, abrangência nacional.

Saiba mais.

O que é o ProUni

É um programa do Ministério da Educação, criado pelo Governo Federal em 2004, que oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de educação superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros sem diploma de nível superior.

Quem pode participar

  • Estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola;
  • Estudantes com deficiência;
  • Professores da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica, integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública. Nesse caso, não é necessário comprovar renda;
  • Para concorrer às bolsas integrais, o candidato deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa;

Saiba mais.

 

Lista de
Documentos

*Bolsa sobre o valor bruto e não cumulativa com demais descontos e/ou financiamentos, exceto Fies e Prouni. Caso o aluno venha a obter o Fies, o desconto será mantido; caso obtenha o Prouni, os descontos se acumularão. Qualquer outro desconto ou bolsa deverá incidir sobre o valor bruto (informado no “De”) Em caso de transferência de curso, turno ou instituição, cancelamento, abandono, trancamento de curso a Bolsa será cancelada.