Moda Contemporânea e Inovação: O papel das mídias sociais digitais, com Alice Ferraz

O UniBH promoveu na 24ª edição do Minas Trend a palestra sobre Moda Contemporânea e Inovação: O papel das mídias sociais digitais, com Alice Ferraz, fundadora da FHITS e contou com uma grande presença do público, esgotando os lugares em poucos minutos.

Alice destaca que o mercado da moda brasileiro não é referência mundial e isso precisa ser modificado com a criação de oficinas, cursos técnicos, como o oferecido pelo SENAI Modatec e diversas palestras sobre o ramo para que haja engajamento e, consequentemente, estimular o crescimento da moda no Brasil, além de citar que em sua época não havia formação superior em moda e hoje é de extrema importância a criação desses cursos para que os jovens possam se inspirar e seguir esse ramo.

Vale lembrar que a cadeia da moda é um setor que gera empregos em Minas Gerais, e também em diversas partes do país. Vale ressaltar que a produção da moda em Minas Gerais é mantida por micro e pequenas empresas. Elas representam 98% do setor segundo dados do SEBRAE-MG.

Outro assunto pautado na palestra foi o comportamento em redes sociais, como o uso do Instagram passou por mudanças e como o usuário aparece na rede. Alice alerta para a exposição de conteúdo na internet e exemplifica dizendo que “tudo pode ser compartilhado então vai chegar um momento que a audiência vai dar um tempo nessa exposição”.

A consultora também explica a formação do influenciador digital e também chama a atenção para aqueles que pretendem, mas não possuem propósito para isso. “Você quer ser uma comunicadora? Trazer um conteúdo, ser comunicador tem que ter um propósito, está fazendo só pra ser famosa? Quer inspirar alguém?” afirmou Alice sobre a seleção de influenciadores com sua empresa dando ênfase em querer fazer algo que modifique e estimule comportamento.

A palestra foi mais uma fase do lançamento do curso de Moda Contemporânea do UniBH, a única instituição de ensino do país que oferece o curso de graduação e pós-graduação na área. A transmissão completa da palestra está no YouTube do UniBH e disponível neste link para quem não conseguiu acompanhar ao vivo.

Inscreva-se