Circuito UniBH promove agenda com mais de 120 atividades

Circuito UniBH promove agenda com mais de 120 atividades

5 / Dezembro / 2023

Ao longo de dois dias, alunos, professores e comunidade local se reúnem no campus Buritis para agendas acadêmicas, culturais e ofertas de serviço

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o UniBH reúne todo o seu corpo docente, alunos e convidados para um intercâmbio de aprendizados multidisciplinares e atividades culturais com palestras, shows, performances artísticas e trocas de experiências acadêmicas. Denominada “Circuito UniBH”, a ação é aberta à comunidade e tem por objetivo promover o aprendizado coletivo, apresentar trabalhos desenvolvidos e fomentar trocas que despertem novas habilidades para o mercado de trabalho.

Com programação nos turnos da manhã e da noite, a agenda conta com 123 atividades diferentes, contemplando áreas de interesse de todos os cursos presentes no Centro Universitário. Dentre os destaques desta edição, estão sessões de Yoga e Meditação para preparar corpo e mente para os desafios do dia a dia, além de um show que contará com apresentações das turmas de Música da instituição.

De acordo com a coordenadora de Grande Área do UniBH, Flávia Papini Horta, as atividades foram planejadas de forma abrangente e multisetorial, para que os participantes saiam do evento com ferramentas que os projetem, para além dos estudos, em suas vidas pessoais e profissionais: “O Circuito UniBH é um evento extraordinário – e sempre muito esperado – que representa um momento fundamental em nossa instituição. Através deste um ambiente de aprendizado e networking buscamos inspirar, conectar e preparar nossos alunos para enfrentar os desafios do futuro. É uma celebração do nosso compromisso com a excelência acadêmica e o desenvolvimento humano e profissional de nossos estudantes”, destaca.

Além de viabilizar o acesso à cultura e conhecimento, o evento também conta com atividades interativas com o público e atendimentos especializados nas clínicas de saúde, localizadas dentro do UniBH. Abertos à toda a comunidade nos horários do evento, consultas e procedimentos serão realizados por ordem de chegada. O Circuito UniBH acontece duas vezes ao ano e marca o encerramento das atividades no campus antes do período de férias. A programação completa por data, horário e painel, você pode conferir clicando aqui.