Estudante de Medicina do UniBH é aprovado no programa de Saúde Planetária na USP

25 / Março / 2024

O programa Saúde Planetária da USP, publicou no último dia 11 de março, a lista de aprovados para a edição de 2024. Este ano o projeto contou com 43 vagas e o estudante de Medicina do UniBH, Kleuber Martins foi um dos selecionados.

Kleuber explica que o processo seletivo para o avaliou os conhecimentos dos candidatos sobre saúde planetária e suas experiências prévias. Para o estudante, as oportunidades de pesquisa oferecidas pelo UniBH, foram essenciais durante a seleção. “As atividades extracurriculares que desenvolvi no UniBH, foram importantes para o sucesso em diversas oportunidades profissionais que têm surgido”, conta.

Kleuber Martins, também compartilhou sua animação para esta nova etapa de sua carreira. “Vou me empenhar bastante nos estudos, para atender às expectativas e contribuir de forma significativa dentro do programa.

O que é Saúde Planetária?

É um conceito abrangente que engloba não apenas a saúde da civilização humana, mas também o efeito das transformações planetárias em diversas esferas. O programa estuda os efeitos do crescimento populacional, aceleração das atividades socioeconômicas, alterações climáticas e como essas mudanças podem afetar o bem-estar humano.

O Programa de Embaixadores de Saúde Planetária, tem como objetivo criar uma rede de estudantes dedicados a desenvolver atividades e disseminar conhecimentos sobre sustentabilidade e vida humana, com abordagem multidisciplinar e integrativa. O projeto conta com pesquisadores de todas as partes do Brasil e do mundo. Para mais informações clique aqui e acesse o site oficial do programa.