Inspirali promove série de lives no Youtube que abordam diferentes especialidades médicas
 

Matéria

Inspirali promove série de lives no Youtube que abordam diferentes especialidades médicas

25 / Agosto / 2023

“Momento Inspiração” segue na sua segunda live  

com a participação de renomados profissionais da área médica”

São Paulo, 25 de agosto de 2023 — Saúde do idoso e da criança; Neurologia; Cardiologia e Medicina Preventiva são alguns dos temas que serão abordados no “Momento Inspiração”, série inovadora de Lives no Youtube promovida pela Inspirali, vertical de Medicina da Ânima Educação e principal ecossistema de educação médica do Brasil. A série de apresentações trará embaixadores proeminentes e convidados especiais.

A série de lives estão programadas para ocorrerem nos próximos meses e o início já aconteceu nesta segunda-feira, dia 22, com a participação dos mediadores José Lucio Martins Machado, CFO da Inspirali, e Paulo Chapchap, conselheiro estratégico do Negócio de Hospitais e Oncologia da Dasa e coordenador do programa Embaixadores da Inspirali; juntamente com o doutor Evaldo Stanislau, Embaixador da área de Medicina de Precisão e Infectologia e professor da Universidade São Judas; e Otávio Gebara, diretor estratégico de Projetos Médicos da Dasa e Embaixador da área de Cardiologia e Carreira Médica.

A segunda live está programada para acontecer, dia 28, o tópico em foco será “Clínica Médica, saúde do Idoso e Medicina Preventiva: Desafios e oportunidades da carreira em que o Dr. Paulo ChapChap vai mediar a discussão com os embaixadores Egídio Lima Doria e Danielli Haddad compartilharão conhecimentos e experiências valiosas sobre a trajetória médica. Será também uma oportunidade para que os alunos possam interagir com os médicos convidados. As transmissões serão realizadas no Canal da Inspirali no Youtube – Inspirali – YouTube.

“A série “Momento Inspiração” representa uma oportunidade única para os profissionais de medicina e aspirantes a médicos obterem informações valiosas, insights de carreira e uma visão abrangente das diversas áreas da medicina”, destaca José Lúcio.

 

Confira a programação das próximas semanas.

04/09 (19h-20h) – Saúde da Criança: desafios e oportunidades da carreira 

Continuando no ambiente online, Paulo Chapchap estará à frente do painel que explorará os desafios e oportunidades na área de Saúde da Criança. Os embaixadores Fábio Guérios, Joelma Gonçalves Martin e José Roberto Fioretto compartilharão suas perspectivas sobre o tema. 

11/09 (19h-20h) – Saúde da Mulher e Neurologia: desafios e oportunidades da carreira 

O campo da Saúde da Mulher e Neurologia estará em destaque na quarta live, com José Lucio como mediador. Os embaixadores Letícia Rebello e Anna Dias Salvador trarão insights valiosos sobre os desafios e oportunidades nessas áreas. 

18/09 (19h-20h) – Cardiologia e Urgência e Emergência: desafios e oportunidades da carreira 

Encerrando a série, a cardiologia e a urgência e emergência serão exploradas, com Paulo Chapchap mais uma vez moderando a discussão. Os embaixadores Otávio Gebara e Marianna Dracoulakis compartilharão sua expertise sobre os desafios e oportunidades nessas especialidades 

Religas Inspirali

O Momento Inspiração, que trará especialistas para realizar debates e discussões sobre as atualidades da medicina, faz parte do projeto Religas que tem como objetivo impulsionar o aprendizado e o networking dos estudantes.

O Religas é uma comunidade de aprendizagem que visa potencializar a formação e a carreira dos estudantes de medicina, conectando-os aos profissionais especialistas das mais diversas áreas médicas. Essa comunidade de aprendizagem é aberta para qualquer aluno interessado em aprender sobre áreas da medicina e impulsionar seu networking.

Sobre a Inspirali

Criada em 2019, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.

Sobre a Ânima Educação

Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por mais de 410 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.

Em 2023, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.

Contatos com a imprensa

Textual Comunicação

Andreza Nunes – [email protected] 11/91034-7272

Diogo Cruz – [email protected] 11/98219-1672