Mostra de Práticas Médicas premia melhores atividades realizadas no SUS

Mostra de Práticas Médicas premia melhores atividades realizadas no SUS

11 / Julho / 2023

As atividades práticas que as Escolas de Medicina da Inspirali, vertical da Ânima Educação, desenvolvem no Sistema Único de Saúde (SUS) fizeram parte da Mostra Regional de Práticas Médicas no SUS, realizada entre os dias 13 e 20 de junho. Os projetos, apresentados em formato on-line, foram desenvolvidos pelas Faculdades de Medicina do grupo ao longo do 1º semestre deste ano.

“Foi um encontro regional para compartilhamento de experiências e intervenções em saúde, consolidando aprendizagens, comunicação e sistematização de conhecimentos produzidos no processo de integração dos serviços com as universidades”, explica Flávia Abade, Diretora de Projetos Estratégicos da Inspirali.

A escolha dos trabalhos foi feita pelos professores da Unidade Curricular “Práticas Médicas no SUS” (PMSUS), considerando sua relevância e impacto social, uma oportunidade de dar visibilidade ao principal objetivo da universidade, que é articular o eixo: ensino, pesquisa e extensão.

A Mostra foi organizada por região e trouxe um panorama dos benefícios da parceria com os serviços de saúde em diferentes estados brasileiros. A comissão avaliadora foi composta por representantes da Inspirali, que selecionaram o melhor projeto em cada uma das suas regionais. Confira:

• Regional São Paulo: Universidade São Judas Tadeu

Tema – Inquérito de Cobertura Vacinal no município de Cubatão

• Regional Minas Gerais: Centro Universitário de Belo Horizonte – UniBH

Tema – Condução do grupo operativo de portadores de HAS baseado no MEV

• Regional Sul: UniSul (RS)

Tema – LGBTSUS: Uma ação de educação permanente no acolhimento da comunidade LGBTQIA+ na UBS Cambirela de Palhoça/SC

• Regional Nordeste: Universidade Potiguar – UnP (RN):

Tema – Cidade com saúde