UniBH celebra os 80 anos do Hospital Odilon Behrens

UniBH celebra os 80 anos do Hospital Odilon Behrens

28 / Março / 2024

No próximo dia 30 de março, o Hospital Metropolitano Odilon Behrens (HOB), comemora seu octogésimo aniversário. A instituição de saúde foi fundada em 1944 e passou a fazer parte do Sistema Único de Saúde (SUS) em 1989. Hoje, o hospital serve como núcleo de um complexo hospitalar e possui 5 outras unidades. Durante sua trajetória, o HOB se destacou ao longo das décadas por sua excelência em cuidados médicos e compromisso com a comunidade de Belo Horizonte e região metropolitana.

O hospital tem desempenhado um papel crucial na promoção da saúde pública, por isso, o UniBH é um dos parceiros da instituição e participa ativamente na oferta de serviços de alta qualidade e contribuindo significativamente para o bem-estar dos cidadãos moradores da capital mineira.

A parceria estratégica do Centro Universitário, com o Hospital Odilon Behrens, começou este ano e tem sido fundamental para a formação e desenvolvimento de profissionais de saúde qualificados e engajados. Atualmente, diversos alunos do UniBH que são estagiários no HOB, em sessões como pediatria e pronto-socorro. Durante os próximos dias, o UniBH vai exibir um painel na Av. Presidente Antônio Carlos, 719, em homenagem e comemoração dos 80 anos do hospital.

Expressamos nossa gratidão a todos os profissionais do Hospital Odilon Behrens que têm dedicado suas vidas ao serviço da saúde e ao bem-estar da comunidade. Desejamos que os próximos anos sejam marcados por mais conquistas, avanços e impacto positivo na vida da população”, parabeniza o Diretor do UniBH, Pedro Coutinho.