UniBH completa 60 anos de tradição e abre as portas para comunidade em comemoração ao seu sexagésimo aniversário

6 / Março / 2024

Integrante do Ecossistema Ânima, Centro Universitário celebra trajetória de destaque no cenário educacional com agenda especial para o mês de março

No dia 10 de março de 2024, o UniBH completa 60 anos de sua existência. Considerado pelo terceiro ano consecutivo como o Melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte pelo Ministério da Educação (MEC), ele segue escrevendo sua importante história como uma das mais tradicionais instituições de ensino da capital, sem perder de vista o caráter inovador e proximidade com a comunidade.

Referência em qualidade acadêmica e extensão universitária e consciente de seu papel comunitário, o UniBH dispõe de uma vasta gama de projetos que integram ensino, pesquisa e extensão, aliados à mais completa e moderna estrutura física. Ao estabelecer parcerias com a comunidade do seu entorno, empresas e órgão públicos, o centro universitário desenvolve ações que beneficiam especialmente a população carente, com mais de mil atendimentos mensais prestados gratuitamente, além de importantes projetos ligados à sustentabilidade. “O UniBH se preocupa com a completa emancipação da sua comunidade. Isso tange não apenas à formação acadêmica, mas à formação humana e social, bem como à oferta de ferramentas para que as pessoas se desenvolvam plenamente”, destaca Pedro Coutinho, diretor do UniBH.

Celebração

Para comemorar os 60 anos do UniBH, o campus contará com diversas atividades abertas para o público ao longo do semestre. Serão realizadas palestras com os temas: como economia criativa, produção musical, edição jornalística, além de um evento com atrações musicais e atendimentos para a comunidade que acontecerá em abril. Confira a programação*:

Aula inaugural: Grupo Des(d)enhos

Horário: 11h a 12h30

Palestra: edição jornalística

Convidado: Rafael Rocha, editor do Estado de Minas

Palestra: produção musical

Horário: 19h

Convidado: Alfredo Francis, DJ, músico, produtor cultural e pesquisador de música brasileira

Campus Aberto

Atividades: Baianeiros, Putz Grila e atendimentos à comunidade.