UniBH recebe o maior evento para desenvolvedores e apaixonados pela tecnologia
 

Matéria

UniBH recebe o maior evento para desenvolvedores e apaixonados pela tecnologia

21 / Março / 2023

O TDC Connections acontecerá de 22 a 24 de março no UniBH e reunirá profissionais e estudantes da área de TI para três dias de atividades presenciais e on-line

Com o tema “Criando software em mundo conectado”, o TDC Connections, primeira edição do ano do The Developer’s Conference – plataforma de inovação aberta focada no desenvolvimento de pessoas – realizará um encontro presencial, em Belo Horizonte, entre os dias 22 e 24 de março, no campus Buritis, do UniBH.

Uma das grandes apostas desse ano é a concretização do retorno dos encontros presenciais, com o TDC Connections ocorrendo simultaneamente em Belo Horizonte e Recife e potencializando os ecossistemas de cada região. Segundo Yara Mascarenhas, Fundadora e Host do Evento, o encontro desse ano tem um significado ainda mais importante. “Somos uma plataforma de conhecimento e nesse momento que as empresas de tecnologia passam por grandes layoffs os participantes têm a oportunidade de se desenvolver dentro de suas carreiras. Oferecemos conteúdo tanto para quem já está no mercado há bastante tempo e procura uma atualização, com as trilhas técnicas, como para quem está em início ou transição de carreira e quer entender quais os primeiros passos para ter uma carreira de sucesso no segmento da tecnologia, um dos que mais cresce no país e no mundo!”

Para o diretor do UniBH Eduardo França, o TDC é uma oportunidade de trocas de experiências entre a academia e o mercado. “Receber o TDC mais uma vez reforça o posicionamento da instituição quanto ao desenvolvimento tecnológico e as diversas iniciativas que incentivam práticas de inteligência computacional e tecnologia de ponta no meio acadêmico”, destaca. Outra novidade deste ano são as trilhas exclusivas do Ecossistema Ânima. Com o tema “Tecnologia na revolução da educação”, as trilhas contarão com diversas palestras conduzidas por professores e colaboradores do UniBH e da Ânima Educação.

O público de Belo Horizonte poderá acompanhar presencialmente 12 trilhas (que estarão disponíveis on-line também), além de mais 15 trilhas completamente remotas. A edição contará ainda com 5 trilhas digitais totalmente gratuitas e em formato digital, pensadas especialmente para trabalhar as competências para evolução das empresas brasileiras, e a valorização das pessoas, sejam profissionais de TI ou aquelas que querem entrar nessa área. Entre os destaques da parte gratuita estão o TDC Expo e Salas dos Patrocinadores, onde as empresas apoiadoras do evento podem organizar suas próprias trilhas promovendo conteúdos que lhe interessam diretamente e criando uma comunidade própria dentro da grande comunidade TDC.

Entre as empresas que já confirmaram suas trilhas estão: Microsoft, Red Hat, Globo, Ecossistema Ânima, Hotmart, Oracle e Encora. Para mais informações e inscrições: https://thedevconf.com/tdc/2023/connections.