Conheça nossa história

 

Considerado o Melhor Centro Universitário privado de Belo Horizonte, após a divulgação do IGC (Índice Geral de Cursos), em dezembro de 2019 pelo Ministério da Educação (MEC – ENADE 2018), o UniBH é uma das mais tradicionais instituições de ensino de Belo Horizonte, com mais de 50 anos de atuação na cidade. É uma escola aberta e próxima da comunidade. Referência quando o assunto é qualidade acadêmica e extensão universitária, a instituição oferece projetos inovadores que integram ensino, pesquisa e extensão, aliados a uma estrutura física completa e moderna.

Consciente de seu papel social, o UniBH estabelece parcerias com a comunidade e desenvolve ações que beneficiam especialmente a população carente, com mais de mil atendimentos mensais prestados gratuitamente, além de importantes projetos ligados à sustentabilidade.

Em seu estruturado e moderno Campus Buritis na capital mineira, o UniBH oferece mais de 50 cursos de Graduação, nas modalidades Bacharelado, Licenciatura e Graduação Tecnológica, além de dezenas de cursos de Pós-Graduação lato sensu e, também, diversos cursos de extensão.

A instituição investe constantemente no avanço tecnológico para contribuir ainda mais para o desenvolvimento cultural e acadêmico dos alunos. E isso o fez assumir uma posição de destaque no setor educacional, o que se reflete na qualidade da formação pessoal e profissional de quem passa pela instituição. Mais do que isso, o UniBH também aparece, desde 2014, na lista das 100 Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil (Great Place to Work – GPTW), o que reforça também os cuidados da instituição com suas pessoas.

 

Missão

Promover o desenvolvimento integral do estudante, por meio de metodologias e espaços de aprendizagem transformadores e instigantes, com vistas a fomentar autonomia criativa, competência profissional e atitude cidadã.

Visão

Ser uma instituição de excelência na formação profissional e humanística de seus estudantes, reconhecida pela sociedade por sua relevância na proposição e solução de questões locais e globais.

Valores

 

Engajamento – Assumir de forma comprometida e responsável os valores e objetivos da instituição com dedicação, energia, vontade e amor.

Transparência – Exprimir a verdade que pauta todos os relacionamentos no cotidiano social, profissional e educacional, de forma clara, coerente e íntegra.

Respeito – Reconhecer, aceitar e valorizar as diferenças pessoais e profissionais, promovendo um ambiente inclusivo com equidade, considerando-se os valores humanos.

Inovação – Desejar e conquistar novos sonhos, com coragem para fazer o diferente, superando desafios, recriando melhores atitudes para transformar vidas e realidades.

Empatia – Colocar-se no lugar do outro, conectando-se com os seus objetivos, buscando soluções pautadas pela ética.