Fique por dentro, o período de rematrícula vai do dia 23 a 29 de julho!

Clique aqui para ver um vídeo alto explicativo de como realizar sua rematrícula.

Atenção!
Mantenha sua bolsa, caso tenha, fazendo sua rematrícula durante o período oficial.
Lembre-se, essa condição está prevista na cláusula 6 do termo aditivo ao contrato de prestação de serviços, que garante a manutenção da sua bolsa.

Você é considerado rematriculado caso tenha pelo menos uma disciplina confirmada.

Como é o processo de rematrícula?

O processo de rematrícula é bem simples. Se você é aluno regular, sua rematrícula é totalmente automática! Caso queira realizar um possível ajuste em sua grade, você pode acessar o seu portal Ulife em: Menu > Rematrícula > Rematrícula Online. Lá você visualizará todas as disciplinas disponíveis para que você escolha seu horário, bem como disciplinas em outros turnos e campus. Fique tranquilo, qualquer dúvida estamos à disposição para orientá-lo!

O que é preciso para a renovação de matrícula?
Sua matrícula é processada automaticamente no módulo regular, caso você não possua pendência financeira alguma. Os critérios para renovação de matrícula, são:

  • A inexistência de pendências financeiras;
  • O pagamento da primeira parcela da semestralidade em tempo hábil;
  • Sempre que você optar em cursar um módulo, todas as disciplinas deverão ser cursadas, é uma regra institucional;
  • Além do módulo cheio, você poderá cursar outras disciplinas simultaneamente, desde que sejam disciplinas que você tenha sido reprovado, ou seja, de módulo anteriores, não apresentando choque de horário com as disciplinas do módulo regular;
  • Caso possua dispensas ou aprovações dentro do módulo, você terá a opção de cursar o mínimo de 3 disciplinas no semestre. Sendo exceção no caso de possuir menos de três disciplinas para se formar.

Sou aluno regular acadêmico, preciso realizar a rematrícula pelo Ulife?
A Rematrícula de todos os alunos são processadas automaticamente, você só precisa aceitar o contrato do semestre. Para acessar seu contrato, acesse seu portal Ulife MENU> REMATRICULA> CONTRATO.

Estou tentando me matricular, mas aparece a mensagem que está com falta de vagas. Como posso realizar minha matrícula?
Neste caso, você pode alterar a turma para outra com vagas no próprio portal de Rematrícula, ou, pode aguardar a possível confirmação da disciplina já solicitada.

Eu quero mudar de turma, como faço?
A alteração de turma poderá ser realizada pelo próprio aluno no Ulife no Menu > Rematrícula > Rematrícula Online > Meus Horários > Alterar Disciplinas e Horários. Lembrando que a confirmação da disciplina está condicionada a existência de vagas.

Como realizar mudança de turno/campus?
Você consegue realizar essa alteração no seu Ulife, por meio de protocolo. Acesse: Menu >  Serviços > Solicitações Online. Não esqueça de especificar qual o turno e/ou campus para o qual você deseja ir.

O ADAPTI INGRESSANTE é obrigatóris?

O ADAPTI Ingressante não é mais obrigatórios nas matrizes, mas se você deseja cursar, poderá realizar a sua matrícula via Ulife na aba de rematrícula online.

Após a conclusão do ADAPTIi ingressante, o aluno é contemplado com 40H complementares.

Para aluno calouro, o ADAPTI será confirmado automaticamente sem qualquer cobrança, podendo ser desconfirmada caso não queira cursar.

Para aluno veterano, a disciplina poderá ser confirmada pelo Ulife, sendo cobrado o valor de R$70,00 (Setenta reais).

Consigo fazer minha rematrícula presencialmente?
Atualmente trabalhamos com a rematrícula somente no processo online, onde você terá maior comodidade em escolher as suas disciplinas. Para isso, é só você acessar seu Ulife > Menu > Rematrícula > Rematrícula online.

Em qual telefone consigo falar com vocês?
Nosso atendimento é virtual, você poderá entrar em contato com a gente pelo Chat ou por Protocolo na página de rematrícula.

Consigo resolver minhas solicitações de rematrícula em qualquer CHAT da instituição?
Consegue sim, caso não tenha encontrado a resposta de suas dúvidas por aqui, poderá nos acionar entrando no Ulife e terá uma aba para chat.

Qual o horário de atendimento do CHAT da rematrícula?
O nosso horário de atendimento é de segunda à sexta-feira de 08h às 20h.

_____________________________________________________________
Dúvidas sobre disciplinas
Por aqui  você consegue acessar, dentre outros, às seguintes instruções:

  • O que são disciplinas Optativas
  • Indisponibilidade de optativas
  • O que são disciplinas Eletivas
  • O que são disciplinas equivalentes
  • Procedimento de cancelamento de disciplina
  • Troca de turno/campus para disciplinas

Dúvidas sobre disciplinas online e EAD
Encontre aqui assuntos como:

  • É possível acessar minhas disciplinas em EAD?
  • Minha disciplina EAD não aparece no meu acesso
  • Como acesso as disciplinas online?

Financeiro
Você consegue acessar algumas explicações sobre o âmbito financeiro por aqui , são elas:

  • Emissão de boleto;
  • Prazo para confirmação das disciplinas após pagamento da matrícula;
  • Horário de atendimento do CAF.

A rematrícula do curso de Medicina será do dia 20/07 à 26/07.

• Seu contrato estará disponível no Ulife até 10/8

• Acesse Menu > Rematrícula para retirar o seu contrato
Lembre-se que o contrato precisa ter rubrica em todas as páginas.
Caso tenha fiador, a rubrica dele e do cônjuge deverá estar em todas as páginas também.
O contrato de renovação da rematrícula não será recebido com rasuras.

• Você pode curtir suas férias tranquilo e abrir o protocolo no Ulife em Serviços > Solicitações online > Medicina – entrega de contrato, anexando o contrato preenchido com todas as documentações necessárias.

• Seu contrato passará pela validação e em um prazo de 3 dias úteis você receberá o retorno.

• Após a validação do seu contrato, você poderá realizar a entrega do documento original no totem de autoatendimento que fica próximo ao CAA da sua unidade.
Esse processo poderá ser realizado em até 7 dias após o retorno das suas aulas presenciais. Não se esqueça que essa entrega é indispensável e, caso ela não aconteça, seu acesso ao Ulife pode ser bloqueado até que a entrega seja feita.
Agora que você terá a comodidade de abrir o protocolo online, não serão mais aceitos contratos entregues via SEDEX.

• A liberação da sua rematrícula é condicionada a ausência de pendências financeiras de semestres anteriores. Também é necessário que o boleto de rematrícula esteja baixado.

• Somente após o pagamento das parcelas de 1 a 6 de 2020/1 (baixadas no sistema como pagas) e a inexistência de débitos anteriores acima de R$400,00, você conseguirá realizar a rematrícula.