Raquel de Queiroz estreia sua primeira coleção nas passarelas do 24º Minas Trend

Por Fernanda Cris Gomes – CACAU 

A estilista Raquel de Queiroz estreou nas passarelas do 24º Minas Trend, no dia 10/04/2019, com a sua nova coleção, intitulada Poesia. Ela revela que a sua inspiração para as peças veio de um caderno de desenho, que possui desde que era criança. Os seus desenhos eram inspirados em poemas de Cecília Meireles, Henriqueta Lisboa, Iêda Dias, Carlos Drummond de Andrade e outros de seus autores favoritos.  

Para tornar o momento ainda mais especial, Raquel convidou a cantora Elba Ramalho para cantar durante o seu desfile. “E eu quis também que estivesse comigo neste momento a Elba Ramalho, porque eu sou uma grande admiradora dela, amo as musicas dela. E ela também faz parte da minha história, porque ouço Elba desde a minha adolescência”, revela.  

A marca Raquel de Queiroz foi criada há 6 anos, e surgiu do sonho da estilista de ter uma marca própria, que levasse o seu nome. Mas a trajetória de Raquel começou bem antes de criar a marca. “O primeiro vestido que eu fiz totalmente a mão, foi o primeiro vestido da minha primeira filha. E esse vestido dela, da Bruna, era um vestido de cambraia, com casinhas de abelha e com aplicação de pedrarias. O fiz a cerca de 30 anos”, confessa.  

A escolha de apresentar a sua primeira coleção no 24º Minas Trend, não foi arbitrária. “A minha história em criar uma coleção e mostra-la, começou aqui. Aqui foi o meu ponto inicial. Então eu fazia muita questão que a minha estreia nas passarelas também fosse aqui”, admite Raquel. E afirma que a partir de agora, sempre estará presente nas passarelas do Minas Trend.  

Inscreva-se