UniBH assina parceria com o Google

Na próxima quinta, 12 de dezembro, Rafael Ciccarini, reitor do UniBH, instituição da Ânima Educação, vai à São Paulo para assinar uma parceria inédita com o Google. A plataforma oferece para escolas e universidades uma consultoria especializada na implantação da tecnologia Google for Education, além de suporte completo na implantação técnica.

É formada por um grupo de educadores que vêm estudando há mais de 12 anos os benefícios da tecnologia na sala de aula e como ela pode contribuir para uma melhoria na qualidade do ensino.

O objetivo da parceria é elevar o UniBH a primeira instituição de ensino superior em Minas Gerias Certificada como “Escola de Referência Google for Education”.

De acordo com a diretora do campus Buritis, Cinthia Rocha, a parceria com a gigante tecnológica é uma conquista a ser celebrada. “A parceria com o Google é mais um passo no processo de atualização da nossa cultura e metodologia, no que diz respeito a inovação. Ao adotarmos o padrão Google de inovação tecnológica, acredito que daremos um novo salto em direção à expertise e excelência no ensino que é um dos nossos pilares”.

Com a parceria, o UniBH terá benefícios como a implementação de metodologia de fluência digital para o os professores; integração tecnologia gratuita Google for Education no contexto acadêmico e administrativo; formação da equipe de Tecnologia de Informação e Comunicação com foco em melhoria no atendimento de demandas acadêmicas e redução de custos.

Além disso, haverá o acompanhamento dos gestores e docentes no processo de adoção de tecnologia; auxilio na redefinição de ambientes físicos – sala conceito de tecnologia; e orientação de ações de marketing relacionadas à parceira Google for Education.

Nesta semana, todos os professores do UniBH participarão de uma capacitação para aprender sobre a plataforma e poder usá-la de maneira mais assertiva a partir do próximo semestre.

Além disso, os professores receberão do UniBH e da Foreducation EdTech, as Certificações Google para Professores, que reconhecem o trabalho de profissionais dedicados e que buscam crescimento, economia de tempo e maior aprendizagem dos alunos.

Google For Education

A atuação da For Education no mercado brasileiro educacional já apresenta resultados muito relevantes:
– 880 Instituições de Ensino atendidas pelo Programa de Fluência Digital;
– 39.000 docentes formados;
– 510.000 alunos impactados pela Tecnologia Google for Education;
– 15 Instituições parceiras certificadas no Brasil.