UniBH no Minas Trend: lançamento dos cursos de Moda

No primeiro dia (10/04) de palestras abertas ao público no Minas Trend 2019, aconteceu o lançamento dos cursos de graduação e pós-graduação em Moda Contemporânea e Inovação do UniBH. Foi em um bate-papo agradável entre o estilista de moda Ronaldo Fraga, o designer Gustavo Greco e a escritora Cris Guerra que os cursos foram apresentados aos participantes.

Fraga, membro do time de idealização das novas grades curriculares, contou que um dos objetivos é fazer o diálogo entre os fazeres da moda tradicional com as altas tecnologias que estão disponíveis hoje no mercado. Ele afirma que estamos vivendo em um mundo que muda o tempo todo, e, por isso, as profissões também estão mudando. “No caso da moda, temos a sensação que tudo está mudando a cada estação”, conta. Por isso, ele diz que é importante que o estudante tenha uma estrutura curricular estruturada e que se mantenha atualizada a cada semestre.

Gustavo Greco, sócio e diretor de criação da Greco Design, uma das empresas mais premiadas do Brasil, disse que o design passou a assumir um lugar estratégico no país e no mundo, sendo uma ferramenta de negócio que promove a identidade das marcas e a economia. Greco, no início do ano, também fez o lançamento do curso de pós-graduação em Design Exponencial, em parceria com o UniBH.
Ao final do bate-papo, o espaço foi aberto ao público para perguntas, e a coordenadora dos cursos de moda, Flávia Virgínia, subiu ao palco e explicou um pouco mais sobre os objetivos, missão dos cursos e os quatro eixos principais, que são: Tecnologias da Moda, Imagem de Moda, Comunicação de Moda e Economia Criativa. Flávia contou que os alunos também vão encontrar um Design Lab, onde ficarão disponíveis espaços makers devidamente equipados para o desenvolvimento de projetos e ideias.

Ronaldo Fraga, animado com o lançamento, afirmou: “O Brasil é um dos países que tem mais cursos de moda no mundo. Qual o nosso diferencial? Seremos os melhores!”.

Para outras informações sobre os cursos, acesse: unibh.br/cursos.