Vem aí, a 5ª Maratona de Criação para desafiar suas habilidades!

Por Laura Mourão – estagiária CACAU

A Maratona de Criação do UniBH é uma atividade pedagógica gamificada, promovida pelos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design, sob a coordenação dos professores Joana Meniconi e Pedro Neves, com o apoio da CACAU – Comunidade de Aprendizagem em Comunicação e Audiovisual.

Essa atividade tem como objetivo colocar os alunos dos cursos de Comunicação em contato com um cliente real, de mercado, proporcionando uma vivência prática que simula situações recorrentes, nas quais profissionais com diferentes formações técnicas atuam em conjunto para solucionar um problema real.

Pela primeira vez, a proposta da Maratona contempla a participação de alunos de outras áreas de conhecimento, tendo o curso de Medicina Veterinária do UniBH como um dos parceiros. Assim, os alunos de Medicina Veterinária, poderão desenvolver conteúdos demandados pelo mercado sobre saúde e bem-estar animal.

A aluna de Publicidade e Propaganda, Cintya Juliana, participante do grupo vencedor da última edição da Maratona de Criação, conta sua experiência com a maratona. “O foco do meu grupo foi solucionar o problema do nosso cliente de forma prática e real. Queríamos que ele, realmente, usasse nossas sugestões e estratégias, e que elas fossem fáceis para ele conseguir dar continuidade ao trabalho. Então, acho que objetividade e sermos “pé no chão” foram as principais ferramentas que utilizamos. Temos a possibilidade de colocar os nossos conhecimentos adquiridos na faculdade em prática, muitas vezes, pela primeira vez. Então, é algo muito louco e muito, muito legal”, enfatiza a estudante.

A 5ª Maratona de Criação do UniBH será realizada no campus Buritis, no dia 09/11/2019, de 8h às 17h.

As inscrições poderão ser feitas durante o período de 04/11/2019 a 06/11/2019, através do Sympla, em link a ser divulgado a partir do dia 04/11/2019.

As equipes deverão ser constituídas por alunos dos cursos de Design, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Medicina Veterinária, sendo vetada a participação de alunos de outras instituições e profissionais do mercado que não sejam alunos dos cursos acima citados.

As identidades de marca e conteúdo desenvolvidos serão avaliados por uma comissão julgadora composta por profissionais do mercado e por representantes do cliente. A equipe vencedora receberá o prêmio de R$ 1.000,00, concedido pela instituição.

Confira o edital.