Webinar debate os rumos da educação superior no Brasil

No dia 05 de junho, a Semesp promoveu um importante webinar, com a participação do representante do Conselho Nacional de Educação, Luiz Roberto Curi, para esclarecer as principais questões trazidas pelo Parecer CNE/CP 5/2020 de 28/05/2020, (saiba mais) homologado pelo MEC, que trata do calendário escolar e traz a possibilidade das práticas e estágios serem ofertados de forma remota.

O debate no webinar foi rico, atual e necessário para o momento atual, onde as práticas virtuais e digitalizadas foram potencializadas com a epidemia do COVID-19 em várias instituições no Brasil viabilizando o processo de ensino e aprendizagem. Nos grandes desafios, surgem grandes inovações e é nesse espírito que a Coordenação do curso de Medicina do UniBH convida professores(as), alunos(as) e seus familiares e colaboradores(as) a embarcarem na inovação para continuar mobilizando o conhecimento.