Inspirali abre inscrições para pós-graduação em Endoscopia Digestiva

Matéria

Inspirali abre inscrições para pós-graduação em Endoscopia Digestiva

30 / Junho / 2023

A Inspirali, vertical de escolas médicas do Ecossistema Ânima, está com inscrições abertas para o curso de Pós-graduação Lato Sensu de Endoscopia Digestiva e as aulas acontecem presencialmente em São Paulo com duração de 24 meses. As inscrições podem ser feitas no site.

O curso é dividido em aulas práticas presenciais na unidade de endoscopia do serviço prático, aulas teóricas expositivas, ministradas pelos professores Alexandre Veloso Pimenta de Figueiredo e Georg Schmitz de Freitas, com transmissão on-line, discussões de casos clínicos e artigos científicos em grupo.

Podem participar médicos com registro no Conselho Regional de Medicina nas seguintes especialidades: Gastroenterologia, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Coloproctologia, Cirurgia Geral e Clínica Médica.

“O curso possui uma extensa carga horária prática, com o objetivo de formar médicos na área de atuação em endoscopia digestiva para a realização do diagnóstico e tratamento adequado das afecções do aparelho digestivo, preparando o profissional para o atendimento assim como desenvolvendo suas capacidades técnicas e científicas”, explica Andreia Barreto, Diretora dos programas de residência medica da Inspirali.

A pós-graduação em Endoscopia Digestiva da Inspirali, teve início em 2016, na FASEH em Minas Gerais, em parceria com a Gastrocentro e já capacitou mais de 100 médicos.

Serviço:

O que é: Pós-graduação Lato Sensu de Endoscopia Digestiva

Onde: São Paulo

Duração: 24 meses

Inscrição: Site Inspirali

Sobre a Inspirali

Criada em 2020, a Inspirali atua na gestão de escolas médicas do Ecossistema Ânima. É uma das principais empresas de ensino superior de Medicina no Brasil, com mais de 13 mil alunos e 14 instituições – localizadas em capitais como São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis e Natal – e importantes centros de desenvolvimento do país, como Piracicaba (SP), São José dos

Campos (SP), Cubatão (SP), Tubarão (SC), Vespasiano (MG), Irecê̂ (BA), Jacobina (BA), Guanambi (BA) e Brumado (BA).

As graduações em Medicina seguem modelo acadêmico reconhecido entre os mais inovadores do mundo e pensado para formar profissionais de alta performance com uma visão integral do ser humano. O portfólio da Inspirali contempla também cursos livres e especializações focados na medicina integrativa e aborda temas relevantes no cenário global, a exemplo da pós-graduação em cannabis medicinal, primeiro curso na área certificado pelo Ministério da Educação (MEC). A aprendizagem digital ativa oferece recursos tecnológicos (robôs de alta fidelidade e realidade virtual e aumentada MedRoom) e apoio socioemocional, assim como as atividades práticas e o acompanhamento personalizado.