A alimentação é fundamental para a qualidade de vida das pessoas. Por isso, o curso de Engenharia de Alimentos do UniBH forma profissionais capazes de administrar e criar indústrias de alimentos que se preocupam com a qualidade de toda a cadeia produtiva, desde o recebimento da matéria-prima, passando pela higienização e processamento, até a embalagem, o marketing e a comercialização dos produtos.

Além disso, o UniBH é o único a oferecer uma planta-piloto, onde os alunos podem praticar o aprendizado na Fábrica-Escola e nos Laboratórios Abertos para Projetos Interdisciplinares. Assim, eles enfrentam desafios reais e podem se preparar para o dia a dia da profissão.

Atuação

O engenheiro de alimentos pode atuar nos diferentes setores de produção; controle de qualidade; planejamento e projeto industrial; gerenciamento e administração; fiscalização de alimentos e bebidas; marketing e vendas; pesquisa e desenvolvimento de produtos; e consultoria.

Diferenciais:

O UniBH possui o único curso de Engenharia de Alimentos de Belo Horizonte aprovado e reconhecido pelo MEC. Para aulas práticas, o curso conta com uma mini-indústria de alimentos com Planta Piloto de Leite e Derivados; Frutas e Hortaliças; Carne e Derivados; Panificação; Laboratório de Engenharia; e Laboratóri.o de Secagem de Alimentos.

Venha Para o UniBH
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!