O UniBH é uma das mais tradicionais instituições da rede particular de ensino superior de Belo Horizonte. Em mais de cinco décadas de atuação, somos reconhecidos por ser uma escola aberta e próxima da comunidade, que mantém posição de destaque na área de educação pelo constante investimento em metodologias inovadoras de ensino e tecnologia.

Temos Belo Horizonte no nome e em nossa veia, por isso apoiamos a cultura em todas suas manifestações na cidade. Ao figurarmos entre os 5 maiores incentivadores da capital, fomentamos a produção cultural em nossa cidade e demonstramos o valor que a cultura tem para o desenvolvimento de uma sociedade mais justa e democrática.

 

Conheça abaixo alguns dos projetos patrocinados pelo UniBH.

 

A coleção Caderno de Leituras publica ensaios breves inéditos ou de rara circulação. Não há unidade temática ou formal – o que os reúne é talvez o desejo de estar atento ao que inquieta, ao incerto, ao dissonante.

Para conferir os texto publicados, acesse o site.

O acesso aos textos é gratuito.

São 12 canções autorais, compostas pelo duo e os parceiros Djonga, Ederson Melão, Felipe Bastos, Gustavo Maguá, Pedro Flores e Zé Mauro. O repertório inaugura o gênero “pagossa”, de grande apelo popular, que concilia elementos do Pagode e da Bossa Nova em letras bem-humoradas, ritmos sincopados e estruturas harmônicas inovadoras.

 

As canções já estão disponíveis nas plataformas virtuais e você pode conferir uma das canções aqui.

Com três anos na atividade, a segundaPRETA segue com o desejo de ser um espaço de fortalecimento e cuidado para mostrarmos as produções artísticas de pessoas negras, gerar conhecimentos sobre nós mesmas, e para ser um espaço de fabulação para nos reinventarmos constantemente.

 

Além destes três trabalhos mais 15 apresentações passarão pela segundaPRETA, até o 13 de abril, sempre às segundas, às 20 horas no teatro espanca!. No dia 22 de março, domingo, será a apresentação da segundaPRETINHA, iniciativa que recebe trabalhos artísticos voltados para as infâncias. E no dia 20 de abril, acontecem as atividades de encerramento da temporada.