Planejar, projetar e gerenciar tudo o que envolve recursos humanos, materiais tecnológicos, financeiros e ambientais. Essas são algumas das funções de um engenheiro de produção.

O curso de Engenharia de Produção do UniBH prepara os alunos para atuarem nas mais diversas áreas da profissão com competência, ética e capacidade de gerar economia para as organizações.

Além disso, o UniBH é o único a oferecer uma planta-piloto, onde os alunos podem praticar o aprendizado na Fábrica-Escola e nos Laboratórios Abertos para Projetos Interdisciplinares, sendo preparados para enfrentar desafios reais do dia a dia da profissão. Já o espaço maker e de coworking fomentam e desafiam o desenvolvimento de startups, aliando-se à realidade atual do mercado de trabalho.

Atuação

Pela sua característica multidisciplinar, o mercado de trabalho para o Engenheiro Produção é muito amplo. Sua atuação não se limita apenas à indústria, mas também aos setores de serviço, tais como empresas de transporte, construção, hospitais e instituições públicas.

Em um cenário de crise econômica, o papel deste profissional é fundamental, visto seus conhecimentos técnicos de gestão e economia, aliados à capacidade de planejar, acompanhar e otimizar processos produtivos.

Diferenciais:

O projeto pedagógico do curso de Engenharia de Produção contribui para o perfil de formação dentro da perspectiva do mercado de trabalho, atual e futuro. O curso possui corpo docente altamente qualificado, constituído por mestres e doutores em Química, Biologia, Engenharia e Computação. Além disso, o curso dispõe de ótima infraestrutura com laboratórios didáticos modernos e bem equipados, permitindo ao aluno a realização de atividades práticas.

Venha Para o UniBH
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!