Propiciar uma formação de cunho generalista, humanista, crítica e reflexiva. Se ocupa da pesquisa, prevenção, diagnóstico, habilitação e reabilitação da voz, da audição da motricidade oral, da leitura e da escrita. Para cuidar das questões da comunicação, o bacharel em Fonoaudiologia pode trabalhar em conjunto com fisioterapeutas, otorrinolaringologistas, neurologistas e psicólogos.

Atuação

No curso de Fonoaudiologia o aluno vai estudar Ciências Biológicas e Saúde (disciplinas como anatomia, fisiologia, genética e patologias), Ciências Sociais e Humanas, como psicologia, pedagogia e ética. Muito da formação está em conteúdos específicos da profissão, como audição, diagnóstico e tratamento.

Diferenciais:

Forte estrutura e infraestrutura dos cursos de saúde do UniBH o que possibilita uma maior integração entre as áreas. A Clínica Integrada da Saúde com atendimentos em diversas áreas médicas.

Venha Para o UniBH
Detalhes sobre o curso nesta unidade:
Nosso Modelo de Ensino
Conhecer
Em um cenário profissional cada vez mais competitivo, um diferencial está na interseção entre conhecimento, habilidades e atitudes.

Alguma dúvida?

Mande seu email e telefone para falarmos com você!

Inscreva-se