No UniBH, os alunos têm a oportunidade de romper as fronteiras das salas de aula e ampliar a relação ensino/aprendizagem por meio das atividades desenvolvidas nos Projetos de Extensão. Esse processo possibilita o trânsito entre o conhecimento teórico, desenvolvido no âmbito acadêmico, e a prática, desenvolvida na sociedade.

Como processo acadêmico, as ações de extensão são indispensáveis à formação acadêmica e cidadã do aluno e à qualificação do professor, na medida em que contextualizam os saberes acadêmicos e estimulam uma prática integradora, inter e multidisciplinar, em sintonia e compromissada com novos conhecimentos e com a realidade da demanda social.

Os vários cursos de graduação, graduação tecnológica e licenciatura do Centro Universitário de Belo Horizonte desenvolvem, em diversas áreas do conhecimento, ações de cunho educativo, social, cultural, científico e tecnológico, em atividades de orientação, atendimento, informação, socialização de conhecimentos, capacitação e sensibilização quanto às temáticas relevantes em nossa sociedade.

As ações de extensão propiciam a possibilidade de trabalhar em rede com outras instituições, fortalecendo junto a elas a atuação do UniBH ao somar esforços, integrar e propiciar a interação com a sociedade.

Em articulação com políticas públicas, movimentos sociais, setores produtivos ou atendendo a demandas da comunidade, e por meio de programas, projetos, prestações de serviço, cursos e oficinas, eventos acadêmicos, esportivos e culturais, publicações e outros produtos acadêmicos, as atividades de extensão norteiam-se pelo desenvolvimento de uma proposta educacional inovadora, pela formação do comportamento ético e cidadão e pela democratização da ciência, da cultura e da tecnologia.

Inscreva-se

Encontre seu projeto

O Programa de Apoio Interinstitucional Brumadinho reúne diferentes projetos interinstitucionais de Iniciação Científica e Extensão, em prol do desenvolvimento local das áreas afetadas pelo rompimento da Barragem de Feijão.

 

As inscrições serão realizadas via GoogleForms pelo link https://forms.gle/9fqx3C6XB46KzWUz9, de 20 a 23 de agosto de 2019 (até às 23h59).

 

As informações completas podem ser conferidas no edital.


Instituição: UniBH

A Política de Pesquisa do UniBH prevê os seguintes incentivos:

Incentivo à participação em eventos acadêmicos: docentes e discentes, com inscrição comprovada em evento acadêmico para apresentação de trabalho, podem receber subvenções.

Incentivo à publicação de artigo: professores (com titulação mínima de doutor) recebem subvenção integral ou parcial para a publicação em revistas científicas de artigos inéditos e/ou tradução.

 

Para conhecer as condições, encaminhe e-mail para: extensao@unibh.br.